Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

LC BRODOWSKI - AL 2013/2014 : POSSE CL ANTONIO VALDECIR BRADÁSSIO JUNIOR

SOLENIDADE DE POSSE DE UM NOVO ASSOCIADO CL ANTONIO VALDECIR BRADÁSSIO JUNIOR LIONS CLUBE DE BRODOWSKI

 Dia 07 de fevereiro de 2.014  


Presidente da Cerimonia de Posse CLMJ MANOEL DA ROCHA FREITAS,  Governador AL 2006/20074  
PRESIDENTE (bate o sino):- “Este é um momento de grande importância para o Lions Clube de Brodowski, pois vamos acolher em nossa jaula um novo Associado, que a partir de hoje passará a engrandecer o nosso Clube”.
- Dado a importância e magnitude deste evento e com autorização do Governador do Distrito LC-6, CL José Gomes Duba das Chagas, passo a condução dos trabalhos de acolhimento do novo associado. Sr. ANTONIO VALDECIR BRADÁSSIO JUNIOR ao PDG CL Manoel da Rocha Freitas e solicito ao CL Caetano Adami Neto, 1º Vice Presidente do LC Brodowski que passe a ocupar o lugar de Presidente desta cerimonia de

Posse de novo associado.
EMPOSSANTE :- Agradeço a honrosa distinção de presidir esta solenidade de acolhimento de um novo associado.
     
-A cerimônia de iniciação de um novo Leão é um acontecimento relevante na vida do Clube e é considerada pela Associação Internacional como um evento de excepcional significado para o movimento.
- Portanto, solicito inicialmente que se faca entre todos os presentes o máximo de silêncio e que os aplausos ou outras manifestações sejam feitos ao final desta cerimônia.
- Pergunto ao secretário CL José Luís Suarez Pugnoli, se para indicação do novo associado foram obedecidas as determinações estatutárias e regulamentares do Lions Clube de Brodowski e da Associação Internacional de Lions Clubes?  
 
- Iniciando a cerimônia, convido o CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / DM MARIA TARCILIA, casal padrinho do novo pretendente associado, Sr. ANTONIO VALDECIR BRADÁSSIO JUNIOR, brasileiro, solteiro, cartorário, residente em Brodowski-SP, oriundo do LEO CLUBE DE PALMEIRA D´OESTE, e peco que o conduza até a frente da mesa diretiva para anunciá-lo e fazer sua apresentação.
(O casal padrinho e afilhado devem ficar a frente da mesa diretiva um ao lado do outro.)    


EMPOSSANTE:- “Prezado amigo Junior, em nome dos Associados do Lions Clube de Brodowski, expresso-lhe nossa satisfação e orgulho em contarmos com sua presença nesta Assembléia Festiva”.
- Foi-lhe dirigido um convite para se tornar membro de nossa Associação e todos nós nos sentimos honrados e orgulhosos por haver decidido ingressar neste Clube e no Leonismo Internacional.
- Integrar-se a um Lions Clube é um privilégio. O prezado amigo está prestes a ingressar numa Associação de aproximadamente 1.400.000 cidadãos abnegados, aglutinados em mais de 45.000 Clubes em mais de 210 países e regiões geográficas do mundo.        

- O convite para participar desta Associação mundial é uma honra. E é maior ainda porque o prezado amigo não a procurou, foi convidado a nela ingressar.
- Todos nós acreditamos que o prezado amigo será excelente Companheiro, e que o seu ingresso em nosso quadro de Associados será benéfico ao Clube e ao Leonismo Internacional.
- Devo ressaltar que o privilégio de ser Leão encerra também obrigações definidas.
- Conforme lhes foi ensinado, na sua preparação para participar desta cerimônia, Lions Internacional não é somente uma organização fraternal e social. Mais que isso, é um grupo de cidadãos unidos para realizarem coisas que não poderiam realizar como indivíduos. É um meio pelo qual homens e mulheres de boa vontade podem servir seus semelhantes.  
- O lema desta grande Organização Internacional, assim como deste Clube é “NÓS SERVIMOS”, e á medida que for progredindo no leonismo, o prezado amigo descobrirá a grande satisfação que é a participação em nossos esforços.
- Nós não somos Leões por acaso. Somos Leões para cumprirmos a missão já assumida no plano espiritual, que é a de SERVIR.

- Quando assumimos o compromisso de ser Leão, incorporamos uma responsabilidade social que transcende nossa vida pessoal mais corriqueira.
- É o algo mais, que precisamos fazer por uma sociedade mais justa e igualitária, sem assumirmos sacrifícios sobre-humanos, mas precisamos nos superar e nos doarmos de coração.
 - O leonismo é um esforço cooperativo, cuja carga é dividida entre todos os Associados, a fim de que a carga de outras pessoas menos afortunadas não seja pesada. Posso dizer-lhe também, que são grandes as recompensas do integrante de um Lions Clube.
  - O prezado amigo desfrutará do companheirismo de excelentes cidadãos de diversas comunidades.
  - Sentirá o calor do reconhecimento das pessoas que ajudar, receberá agradecimentos do povo da comunidade que SERVIR, e como Leão será chamado a assumira liderança na solução de problemas da comunidade.
  - Nosso movimento é norteado pelo CODIGO DE ÉTICA DO LEÃO e pelos PROPÓSITOS DO LIONS INTERNACIONAL.
  - Convido o CL OSWALDECIR APARECIDO ROQUE, Governador AL 1979/1980, do LC Jaboticabal,  para fazer a leitura do CODIGO DE ÉTICA.


 - Convido o CL JOÃO BOSCO CICOTE, Presidente do LC PALMEIRA D´OESTE, para fazer a leitura dos PROPÓSITOS DO LIONS INTERNACIONAL.
(Empossante agradece a participação dos participantes)
  - Sr. Antônio Valdecir Bradássio Junior, ouviu atentamente a leitura destes dois documentos que determinam a atuação dos integrantes do movimento Leonístico, a qual o amigo já conhece, pois iniciou no leonismo participando do LEO CLUBE DE PALMEIRA D´OESTE, onde foi bastante atuante e desde cedo já vem praticando a verdadeira essência do NÓS SERVIMOS, e que certamente lhe deu ensinamentos que o tornarão agora um COMPANHEIRO LEÃO.Em qualquer parte do mundo as pessoas que desejam participar de nosso grupo aceitam os termos dos documentos que acabou de ouvir.
  - Pergunto agora ao prezado amigo Bradássio:        
  - Deseja tornar-se Associado do Lions Clube de Brodowski?
  - Como o prezado companheiro expressou o desejo de ingressar neste Clube, e em Lions Internacional, peco a todos os presentes que fiquem em pé para o compromisso de posse.
Sr. Antônio Valdecir Bradássio Junior, Solicito que repita comigo:
  - Reconhecendo a importância/ de estabelecer a amizade entre os povos do mundo/ e prestar meus serviços á minha comunidade/ em colaboração com outras pessoas/ interessadas no bem estar público/ e agradecendo a oportunidade que se me é apresenta/ de gozar do bom companheirismo/ e do prestígio do leonismo/ prometo cumprir rigorosamente/ o Código de Ética do Leonismo/ os Estatutos/ e seguir as ideias que fluem das letras que formam a palavra LIONS.
L – Liberdade I – Igualdade                                                      O – Ordem            N – Nacionalismo e                                                       S – Serviço.
(A assembleia pode sentar-se).
- O Companheiro agora é Associado do Lions Clube de Brodowski e seu padrinho colocará em sua lapela o emblema que simboliza sua condição de Associado.
(Após a colocação do pin)

  - Companheiro; use este emblema constantemente e com orgulho.
  - Permita-me felicitá-lo e dar-lhe as boas vindas á Associação Internacional de Lions Clubes.

 
- Entrego-lhe agora seu diploma oficial de associado, junto com outros materiais que serão de grande valia para sua vida leonística.
  - Solicito a todos os Leões aqui presentes que em pé demonstremos a nossa felicidade em receber este novo Companheiro em nossa jaula com a nossa saudação cordial de boas vindas com uma forte salva de palmas.
       - Solicito ao casal padrinho que conduza seu afilhado ao seu lugar e volte a ocupar o seu lugar na mesa diretiva.
EMPOSSANTE:- Passo a palavra ao Presidente para que dê prosseguimento aos trabalhos.
PRESIDENTE:- (bate o sino):- Em meu nome e em nome dos Associados do Lions Clube de Brodowski, damos as boas vindas ao novo Associado do Clube e desejamos que:- Encontre aqui todas as facilidades e oportunidades para as práticas do leonismo.
  - Faço entrega ao novo Associado um exemplar da nominata do Lions Clube de Brodowski, bem como uma cópia do protocolo dessa

cerimonia de posse para que possa, em seu lar, relê-la com mais calma,  e ver na sua essência, tudo que representa ser um novo COMPANHEIRO LEÃO.


   Agradeço também a Deus ter tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente logo que aqui em Brodowski aportou para a sua caminhada profissional, e ter visto em você condições e qualidades para se tornar um companheiro, e que foi corroborado pelo Lions Clube de Palmeira D´Oeste que o indicou como sendo possuidor de todas as qualidades que se fazem necessárias que uma pessoa se torne um LEÃO.
Sua aceitação nos deixou bastante feliz e mais feliz ainda em ver ao longo destes poucos meses de sua participação ativa no Lions Clube de Brodowski, correspondeu plenamente às expectativas.

Deixo também um abraço especial aos seus pais, Antônio Valdecir Bradássio e Sra. Devanir, que aqui vieram prestigiar esta cerimonia de posse. Fiquem orgulhosos do filho que possuem. E tenham a certeza de que aqui ele está em uma nova família que estará sempre ao lado dele. E obrigado também ao LC PALMEIRA D´OESTE, que mantem um LEO CLUBE de muita qualidade, e que nos deu de presente, mais um COMPANHEIRO LEÃO .

Que sejamos todos nós felizes no  AMADOS NO SERVIR !!!    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário